Polícia atua contra ‘petrobaldes’ em Candeias

O caso de furto de combustível de um caminhão tanque em movimento em Candeias na última terça-feira (16), não é isolado. .A modalidade é sempre parecida: utilizar baldes para retirar o líquido dos veículos que saem da refinaria. Funcionários de distribuidoras de combustíveis proprietárias de unidades em Mataripe – região em que fica a refinaria Landulpho Alves – relataram que as ações destas pessoas são recorrentes e de conhecimento público.

Procurado, o Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar da Bahia informou que a 10ª CIPM, em conjunto com a 3ª CIA do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), realiza “ações constantes contra furto de combustíveis na região de Candeias, com abordagens e diligências”.De acordo com nota, também existe um trabalho conjunto com a Delegacia de Polícia Civil da região, inclusive com prisões de suspeitos, “mas infelizmente os mesmos indivíduos voltam a atuar”.

A PM ainda ressalta que realiza um trabalho preventivo e repressivo, mas as circunstâncias deste trabalho e as medidas que são tomadas não foram reveladas.Apesar da informação da Polícia Militar, a Delegacia de São Francisco do Conde, responsável pela região, afirmou que não há registro algum de casos de furto de combustível e que, portanto, não há nenhuma investigação nesse sentido.

O diretor executivo do Sindicato das Distribuidoras de Combustíveis do Estado da Bahia (Sindicomba), Sadi Leite, também foi procurado pela reportagem, mas disse desconhecer o problema.

A ANP disse que dará todo apoio necessário aos órgãos policiais para o recolhimento e destinação do combustível apreendido.

Com informações do Bahia Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *