Wagner propõe força-tarefa nacional para tratar contaminação de praias por óleo

O senador Jaques Wagner (PT-BA) apresentou na terça-feira (15), uma indicação ao Governo Federal para constituir, imediatamente, uma força-tarefa que trate os impactos do vazamento do petróleo que atingiu grande parte do litoral do Nordeste do país.

“É lamentável a situação de mais de 150 praias do Nordeste afetadas por esse desastre ambiental. Um desastre dessa dimensão e contra a natureza não deveria comportar a ideologização que verificamos, sobretudo, em declarações desencontradas de agentes do governo. Desde o final de agosto, nenhuma medida concreta foi apresentada. Já poderíamos ter evitado uma grande parte dessa contaminação. Esperamos uma resposta e a presença do governo nas comunidades atingidas, que estão tentando, voluntariamente, ajudar no recolhimento do óleo para resolver essa triste questão”, disse o petista.

Em seu requerimento, o senador propõe que a força-tarefa seja formada por representantes dos estados do Nordeste e da Casa Civil, que deverá coordenar Ministério do Meio Ambiente, IBAMA, ICMBIO, Ministério de Minas e Energia, Petrobras, Ministério da Justiça, Ministério da Defesa, Força Aérea, Marinha, Ministério da Saúde e Secretaria de Aquicultura e Pesca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *